Dichavador

O dichavador, também conhecido como esmurrador, triturador e debulhador de fumo, é um instrumento usado para moer ervas e tabaco. Com ele o processo de trituração fica mais fácil, uma vez que as outras alternativas são picar com a tesoura, faca ou esmagar com a mão.

Os dichavadores mais simples normalmente são formados por duas partes com dentes, que ao rotacionar vão triturar o conteúdo. Os materiais, tamanhos e quantidade de dentes variam, e aqui na Popipe você encontra opções para todos os perfis de consumo.

Tipos de dichavador

Uma das coisas que influencia bastante na escolha do dichavador ideal é o material. Isso, porque ele tem relação direta com a durabilidade e o preço. Os principais materiais são acrílico/plástico, madeira e metal. Entenda detalhes sobre cada um abaixo.

Dichavador de acrílico

O dichavador de acrílico normalmente é o mais barato. Sendo encontrado em diversas cores e formatos ele atende à finalidade de moer as ervas e o tabaco, mas com o tempo os dentes tendem a se desgastar, tendo a durabilidade comprometida.

O material é leve, sendo assim, o transporte e o manuseio são facilitados. Na hora de usar, vale ficar atento à dureza daquilo que se deseja triturar, pois, por ser menos resistente, os dentes podem acabar quebrando.

Dichavador de madeira

Com um visual mais natural, os dichavadores de madeira também são bastante práticos. Como normalmente tem uma fabricação mais artesanal, não é comum encontrá-los com mais de duas partes.

O preço do dichavador de madeira e a durabilidade costumam ser intermediários, estando entre os de acrílico e os de metal. Lembrando que é possível encontrar opções com a estrutura de madeira e os dentes de metal, que podem potencializar a durabilidade.

Dichavador de metal

Já os dichavadores de metal são as opções que apresentam maior resistência e durabilidade. Por isso, apesar de terem o valor um pouco mais elevado, tem um ótimo custo-benefício.

Mesmo quando o material a ser triturado é mais compacto, as opções de dichavadores metálicos são eficazes. Além disso, é comum encontrar estruturas mais elaboradas que incluem telas, compartimentos para armazenamento e espátulas.

Como escolher o melhor dichavador?

A escolha do seu dichavador deve estar alinhada com o seu perfil de consumo e com o quanto pode investir. Como você viu o dichavador de metal tem o melhor custo benefício, sendo assim, caso esteja dentro do seu orçamento, essa é certamente a melhor opção.

Além do material, é importante considerar também a quantidade de material que você deseja triturar para escolher o tamanho ideal. Para quem fuma sozinho, dichavadores de diâmetros menores podem atender, mas para quem fuma com a galera, podem ser mais interessantes diâmetros maiores.

Outra coisa a se considerar são as fases do dichavador. Para quem quer uma estrutura mais simples, o dichavador de 1 fase (2 partes), pode ser suficiente. Mas para quem prefere uma ferramenta mais elaborada, é possível encontrar dichavadores de até 3 fases (4 partes).

Aqui na Popipe você encontra opções de vários modelos, tamanhos e preços, podendo escolher aquele que for mais a sua cara.

Veja também:

DICHAVADOR

Definir Direção Decrescente
Ver como Grade Lista

Itens 1-36 de 164

por página
  1. DICHAVADOR POP CAN
    Rating:
    0%
    Menor preço R$25,00
  2. DICHAVADOR UP GRINDER POPIPE TRIFASE
    Rating:
    0%
    Menor preço R$130,00
Definir Direção Decrescente
Ver como Grade Lista

Itens 1-36 de 164

por página